NOVO ARTIGO

O RELOGIO DE DEUS PARA 2026| Parte 03

Imagem
  ⚠️ Aviso Importante: Este texto trata-se de uma análise interpretativa que correlaciona eventos geopolíticos atuais com textos das tradições judaico-cristãs. Ele não pretende prever o futuro com exatidão, nem representa uma verdade absoluta ou científica. O objetivo é fomentar a reflexão sob uma perspectiva escatológica. O Sistema está "On-line": Tecnologia, Moedas Digitais e o Desfecho do Apocalipse (Parte 3) Chegamos ao capítulo final da nossa série. Até aqui, vimos como o mundo se dividiu politicamente e como o Oriente Médio prepara um palco diplomático. Mas falta uma peça fundamental: como esse controle será exercido na prática sobre a vida das pessoas? Para a escatologia bíblica , o livro de Apocalipse (Capítulo 13) descreve um sistema de controle sem precedentes. Em 2026, esse cenário deixou de ser ficção científica e se tornou realidade tecnológica. 1. A Moeda Digital e o Fim da Privacidade A profecia mais famosa de Apocalipse 13:17 diz que "ninguém poderia co...

BRAZILIAN ODDITIES / COISAS DO BRASIL


O país está na mídia global. Todavia a imprensa estrangeira não tem captado a essencia dos movimentos que estão acontecendo no Brasil, ou estão fazendo de forma tendenciosa, subjacente, um informativo desprovido de conteúdo fático. Explico; o atual governo está sendo retirado do poder de forma constitucional e democrática, com todas as instituições funcionando, o estado democrático de direito, o contraditório e a ampla defesa.

O governo está sofrendo o processo de impeachment porque transgrediu a lei de responsabilidade fiscal, as ditas pedaladas fiscais. Alega que outros governos anteriores tambem fizeram. Se realmente fizeram, isto não constitui direito adquirido para descumprir a lei. A grande questão é que faltou habilidade politica ao atual governo, é fraco e administrou pessimamente as finanças públicas, alem de estar envolvido em escandalo e corrupção.

Diante de tudo isto, a população foi às ruas pedir a saida da Presidente. a mensagem das ruas foi ignorada pelos governantes. Outro erro crasso, acrescente-se a isto, a trapalhada nas escolhas de ministros. Deu no que deu e agora será afastada, caso aprovado no Senado.

Importante ressaltar que a Presidente está sofrendo impedimento, pelo mesmo povo que a elegeu. Ao contrário do que se veicula, o país não está dividido, mais de 78% da população quer o impedimento e vão conseguir. O mais surpreendente, que talvez seja um espanto para os governos mundiais, todo estes movimentos foram feitos sem beligerância, sem disparar um tiro ou violência entre os pares. Divergências políticas existem, as vezes com alguma animosidade, mas o respeito ao próximo e o direito de expressão,  continua a predominar.

Talvez seja este o enigma que a imprensa estrangeira não conseguiu decifrar, ou quer omitir. Que a força de um povo organizado, respeitando as leis e a constituição, um Judiciario operante em sintonia com Supremo tribunal e a harmonia entre os poderes, podem sim afastar governos que não se coadunam com a grandeza e soberania de um pais, desprezando as leis e seu povo. Provamos que estamos maduros em quesito democracia e prontos para recomeçar.

Porventura esta essencia (Brazilian oddities) possa estar causando espanto e temor. Imagine se outros povos em situação semelhante decida exercer sua cidadania de forma plena e se organizarem democraticamente contra os governos opressores e néscios. Seria a última peça da caixa de pandora, a esperança.


Dados sobre o autor:

Paulo Sergio Silvano Oliveira
Advogado 
Extensão em Direito marítimo (transporte marítimo, oil & gás, avarias, etc)
“Expertise” em portos – tendo atuado por 10 anos em portos da VALE.
Consultor em Empresas de Comércio Exterior, Armadores e Afretadores, Empresas de reparos navais, etc.
Linkedin: BR.linkedin.com/in/paulosilvano

www.abreuefranca.adv.br

Comentários

outras postagens

NUVEM SOBERANA E "SOVEREIGN AI"

ADERBAL CONTRA O MUNDO DIGITAL

COMO PERCEBEMOS O MUNDO

CRUZEIROS MARITIMOS | FÉRIAS A BORDO

O PACTO | Quando o homem tenta pagar o que não pode

DO DESERTO AO CÉU | Você ainda está no Átrio?