Pensando em comprar um Cooktop

PENSANDO EM COMPRAR UM COOKTOP?

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  créditos de imagem: https://unsplash.com/pt-br/fotografias/panela-de-aco-inoxidavel-no-fogao-a-gas-branco-HWxCA3UfO5M PENSANDO EM COMPRAR UM COOKTOP? Cooktop a Gás vs. Cooktop de Indução: Qual a Melhor Escolha? Na hora de montar ou reformar a cozinha, a escolha do cooktop ideal pode gerar dúvidas. Entre os modelos disponíveis, os cooktops a gás e de indução se destacam por suas características distintas. Ambos possuem vantagens e desvantagens que devem ser analisadas conforme o perfil do usuário e o tamanho da família. Além disso, há comparações a serem feitas com o tradicional fogão a gás. Funcionamento Cooktop a Gás : Funciona com o uso de botijão de gás ou gás encanado. A chama aquece diretamente as panelas, semelhante ao funcionamento dos fogões convencionais. Cooktop de Indução : Utiliza um campo eletromagnético para aquecer as panelas diretamente, sem geração de calor no próprio cooktop. Requer panelas com fundo ferroso para funcionar. Vantagens e Desvantagens Cooktop ...

EXPORTAÇÃO DE CARNE À RUSSIA. CONTRATO DE RISCO


fonte  http://www.acrissul.com.br/upload/noticia/1389008487.jpg


A CBN veiculou noticia em que o Brasil volta a exportar carne para Russia, sob protestos da União Européia e Estados Unidos devido aos embargos impostos àquele pais. Cada pais é soberano em seus acordos e contratos de vendas internacionais com outras nações. Neste caso o Brasil não participa dos embargos propostos, e os BRICS(Brasil e Russia são partes) mantem acordos de redução tarifária e trocas mútuas.

O problema é que o custo deste tipo de exportação sai mais caro, pois há um agravamento dos riscos e aumento das taxas. Algumas empresas, portos da Russia e regiões consideradas sob levantes, estão sob embargos internacionais. Empresas estas que constam de uma imensa lista de "empresas non gratas" relacionadas com o mercado internacional. Portanto, há um risco maior em relação aos contratos de seguros de exportação pagamento de frete maritimo. Pois, algumas companhias seguradoras e clubes de P&I(seguros protetivos dos armadores) já tem informado aos "carriers" e clientes em potencial, a possibilidade de não cobertura da apólice em escalar determinados portos sob embargo e empresas que estão relacionadas na lista como "não negociáveis"

Embora a maioria das exportações Brasileiras seja na modalidade "FOB" o que reduz um pouco o custo e burocracia, mesmo assim existe risco de não pagamento do seguro e em caso de litigio internacional com relação à carta de crédito será muito difícil para o exportador exigir o adimplemento do contrato, caso a empresa esteja inserida na "black list". Portanto, vai depender muito da formulação do contrato, cláusulas inseridas, principalmente a "paramount clause" que aponta o forum e a lei que sera aplicada.

Assim sendo todo o cuidado é pouco nestes momentos de crises.


autor:


Paulo Silvano
Dados sobre o autor:
Paulo S.Silvano Oliveira
Advogado(maritimo e contratos)
Extensão em Direito marítimo
“Expertise” em portos – tendo atuado por 10 anos em portos da VALE.
Linkedin: BR.linkedin.com/in/paulosilvano



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