NOVO ARTIGO

O RELOGIO DE DEUS PARA 2026| Parte 03

Imagem
  ⚠️ Aviso Importante: Este texto trata-se de uma análise interpretativa que correlaciona eventos geopolíticos atuais com textos das tradições judaico-cristãs. Ele não pretende prever o futuro com exatidão, nem representa uma verdade absoluta ou científica. O objetivo é fomentar a reflexão sob uma perspectiva escatológica. O Sistema está "On-line": Tecnologia, Moedas Digitais e o Desfecho do Apocalipse (Parte 3) Chegamos ao capítulo final da nossa série. Até aqui, vimos como o mundo se dividiu politicamente e como o Oriente Médio prepara um palco diplomático. Mas falta uma peça fundamental: como esse controle será exercido na prática sobre a vida das pessoas? Para a escatologia bíblica , o livro de Apocalipse (Capítulo 13) descreve um sistema de controle sem precedentes. Em 2026, esse cenário deixou de ser ficção científica e se tornou realidade tecnológica. 1. A Moeda Digital e o Fim da Privacidade A profecia mais famosa de Apocalipse 13:17 diz que "ninguém poderia co...

PRESIDENTE DA PETROBRAS PEDE DEMISSÃO










https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2018/06/01/presidente-da-petrobras-pede-demissao-do-cargo.htm



Vivemos tempos realmente estranhos, estes em que um grupo de caminhoneiros se organizam via mídias sociais e derrubam o presidente de uma gigante estatal do Petróleo, a Petrobras e colocam em balburdia toda a equipe de governo, população e agitam as bolsas de valores no Brasil e exterior.


Um movimento difuso, sem liderança explicita conseguiu o imponderável. Contudo não conseguem resolver o problema inerente a própria profissão deles, ou seja, o valor do frete. Todos sabem que o Brasil vive um excedente de caminhões e pouca carga para transportar, dada a recessão que o pais vem atravessando.


A lei do mercado é implacável,  rege-se pela oferta e demanda(procura) e onde existe excesso, invariavelmente o preço tende a baixar. Junta-se a isso a flutuação do preço do petróleo a nível mundial. O que a categoria não consegue entender é que o petróleo é um produto caro para explorar e refinar. Somente para se ter uma ideia o custo médio de operação diário de uma plataforma gira em torno de USD 400,000 por dia, fora outros custos marginais.


No transporte marítimo de cargas, os armadores para se prevenir dessas flutuações e alta do petróleo, criaram uma taxa extra para o combustível, (BAF – bunker additional factor)  embutida no frete, que é regido por uma conferência internacional de frete entre os armadores. Desta forma o mercado vai se ajustando. Mas, estes são grandes “players” do transporte mundial e não esperam por governos.

Comentários

outras postagens

NUVEM SOBERANA E "SOVEREIGN AI"

CRUZEIROS MARITIMOS | FÉRIAS A BORDO

ADERBAL CONTRA O MUNDO DIGITAL

COMO PERCEBEMOS O MUNDO

RUAS EM CHAMAS E O PODER INVISÍVEL

A ESPERA PELO HOMEM PROVIDENCIAL