Pensando em comprar um Cooktop

PENSANDO EM COMPRAR UM COOKTOP?

Imagem
  créditos de imagem: https://unsplash.com/pt-br/fotografias/panela-de-aco-inoxidavel-no-fogao-a-gas-branco-HWxCA3UfO5M PENSANDO EM COMPRAR UM COOKTOP? Cooktop a Gás vs. Cooktop de Indução: Qual a Melhor Escolha? Na hora de montar ou reformar a cozinha, a escolha do cooktop ideal pode gerar dúvidas. Entre os modelos disponíveis, os cooktops a gás e de indução se destacam por suas características distintas. Ambos possuem vantagens e desvantagens que devem ser analisadas conforme o perfil do usuário e o tamanho da família. Além disso, há comparações a serem feitas com o tradicional fogão a gás. Funcionamento Cooktop a Gás : Funciona com o uso de botijão de gás ou gás encanado. A chama aquece diretamente as panelas, semelhante ao funcionamento dos fogões convencionais. Cooktop de Indução : Utiliza um campo eletromagnético para aquecer as panelas diretamente, sem geração de calor no próprio cooktop. Requer panelas com fundo ferroso para funcionar. Vantagens e Desvantagens Cooktop ...

PRESIDENTE DA PETROBRAS PEDE DEMISSÃO










https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2018/06/01/presidente-da-petrobras-pede-demissao-do-cargo.htm



Vivemos tempos realmente estranhos, estes em que um grupo de caminhoneiros se organizam via mídias sociais e derrubam o presidente de uma gigante estatal do Petróleo, a Petrobras e colocam em balburdia toda a equipe de governo, população e agitam as bolsas de valores no Brasil e exterior.


Um movimento difuso, sem liderança explicita conseguiu o imponderável. Contudo não conseguem resolver o problema inerente a própria profissão deles, ou seja, o valor do frete. Todos sabem que o Brasil vive um excedente de caminhões e pouca carga para transportar, dada a recessão que o pais vem atravessando.


A lei do mercado é implacável,  rege-se pela oferta e demanda(procura) e onde existe excesso, invariavelmente o preço tende a baixar. Junta-se a isso a flutuação do preço do petróleo a nível mundial. O que a categoria não consegue entender é que o petróleo é um produto caro para explorar e refinar. Somente para se ter uma ideia o custo médio de operação diário de uma plataforma gira em torno de USD 400,000 por dia, fora outros custos marginais.


No transporte marítimo de cargas, os armadores para se prevenir dessas flutuações e alta do petróleo, criaram uma taxa extra para o combustível, (BAF – bunker additional factor)  embutida no frete, que é regido por uma conferência internacional de frete entre os armadores. Desta forma o mercado vai se ajustando. Mas, estes são grandes “players” do transporte mundial e não esperam por governos.

Comentários

outras postagens

PENSANDO EM COMPRAR UM COOKTOP?

THE ELECTRIC STATE | Uma jornada Distópica

MENOPAUSA | Sintomas e Impactos

AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS: Um olhar sobre a criação

A PÁSCOA | Chocolate ou Cordeiro?

DIREITOS DOS PASSAGEIROS NA COMPRA DE PASSAGENS AÉREAS